domingo, 26 de dezembro de 2010

Pele mista: evite o excesso de brilho e o ressecamento


Nem oleosa e nem seca, a pele mais comum entre as brasileiras é a pele mista. Sua característica principal é de ser uma pele brilhante, com poros dilatados e excesso de oleosidade, principalmente na zona T (região da testa, nariz e queixo), e normal ou ressecada e opaca nas demais áreas da face.

"O erro mais comum de quem tem esse tipo de pele é dar o mesmo tratamento para todas as regiões, já que cada área tem a sua necessidade", explica a dermatologista Carla Albuquerque. É aí que aparecem cravos, espinhas e até descamações. A seguir, você confere os cuidados essenciais com a pele mista para não aumentar o excesso de oleosidade na zona T e nem ressecar as demais regiões do rosto. 
Cuidados com a pele mista - Foto: getty
A limpeza 
A limpeza facial diária prepara a pele para receber outros produtos, como a maquiagem e o hidratante, por exemplo. No caso da pele mista, o ideal é usar loções neutras, que não agridem a pele, como as de erva-doce.

"Evite sabonetes em barra, prefira sempre a versão líquida e neutra, que é mais suave", explica a dermatologista Carla Albuquerque. Primeiro, use água morna para tirar a sujeira e desentupir os poros. Depois, aplique a loção de limpeza com movimentos circulares e retire com água fria ou morna.

Para complementar a limpeza, use loções tônicas em toda a face ou loções adstringentes na zona T para remover o excesso de oleosidade. "O uso do tônico facial é importante para revitalizar a pele e prepará-la para a hidratação, além de remover os resíduos da maquiagem, impurezas do ar poluído e o filtro solar", afirma Carla Albuquerque. Tudo isso acaba favorecendo a oleosidade e o excesso de brilho da zona T.

Os tônicos faciais podem ser aplicados com o auxílio de algodão e não precisam ser removidos com água. Nas fases em que a oleosidade estiver excessiva, troque o tônico por uma loção adstringente.

A esfoliação pode ser feita de uma a duas vezes por semana na zona T, e a cada 15 dias nas áreas mais secas. 

Hidratação é fundamental 

Após a tonificação da pele, é importante hidratar a pele. O uso de hidratantes estimulam a renovação celular, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Aplique o hidratante próprio para pele mista duas vezes ao dia. Espalhe com movimentos circulares e delicados até que ele seja completamente absorvido. Durante o dia, usar um hidratante com filtro solar ajuda a agilizar a rotina.

"Para não aumentar a oleosidade da pele, aplique um adstringente na zona T antes de aplicar o hidratante nessa área", explica a dermatologista Carla Albuquerque. "O produto ideal deve ser leve e fluido, com sensorial agradável, conter ativos hidratantes não comedogênicos, e ser livre de óleo (oil free)," diz a especialista.

As máscaras faciais para peles mistas devem conter ativos como chá verde, extrato de hamamélis, derivados da camomila como o alfa bisabolol, ácido hialurônico, entre outros ativos, que tem ação calmante e controlam a oleosidade.

Para segurar a maquiagem em qualquer festa e evitar o efeito brilhante, uma dica preciosa antes de começar o make, é passar um hidratante nas áreas mais secas e, na zona T, usar um gel seborregulador, com efeito mate (seco).
Proteção solar
A causa número um do aparecimento de rugas é a exposição solar. A radiação solar destrói as fibras de colágeno, responsáveis por dar sustentação e firmeza à pele, além de provocar manchas, sardas e até câncer de pele. Por isso, o protetor solar é indispensável, mesmo quando não há exposição direta ao sol. Uma boa alternativa é ter sempre dois tipos de creme hidratante: um com fator de proteção solar para uso durante o dia e um sem o FPS para uso noturno.

"As recomendações para a escolha do tipo de protetor solar para a pele mista seguem a do hidratante: deve ser livre de óleo, não deve conter álcool, e deve ter um sensorial leve. Filtros em loção oil free, séruns ou emulsões são boas pedidas", explica Carla Albuquerque.

Artigo do site http://www.minhavida.com.br postagem do dia 12/11/2010.

Famosas com e sem maquiagem parte II

Oi pessoal, devido ao sucesso do post  Famosas sem e com maquiagem segue uma continuação com novas fotinhos de famosas com e sem maquiagem.

O intuito desse post e mostrar como a maquiagem faz diferença e que todas as mulheres com uma boa producao ( cabelo e maquiagem), podem sim ficar lindas.
Hilary Duff

Drew Barrymore
Pamela Anderson
Sharon Stone
Debra Messing
Courteney Cox
Halle Berry
Salma Hayek
Eva Longoria
Penélope Cruz
Alicia Silverstone
Jessica Alba
Katherine Heigl
Jessica Biel

Maquiagem especial de Natal- Dourado com preto esfumado


Oi pessoal, eu sei que estou colocando o post um pouquinho tarde, mas não poderia deixar de postar a maquiagem que preparei especialmente para o Natal.
Esse vídeo eu postei no Youtube no dia 23/12, mas não tive tempo de postar aqui.
Bom vamos a maquiagem, nesse look eu usei sombra dourada, bege perolado para iluminação, marrom para dar profundidade e esfumado com preto.




Esse foi o look que eu usei no natal, mas você pode usar em casamentos, formaturas e etc.



Não deixe de avaliar, comentar e se inscrever aqui no blog e no meu canal do youtube!
Um beijuuuuuuuuu

Harmonia de cores - Cores quentes e Cores frias


Oi pessoal, hoje to aqui pra falar sobre um assunto um tanto quanto místico! Kkkkkkkkk
Brincadeira, o post de hoje é para esclarecer sobre harmonia de cores, o que é cor fria, cor quente e como posso compor o visual usando as cores harmoniosamente.
Muitas  pessoas não sabem como utilizar harmonizar as cores da maquiagem com a roupa, os acessórios com a roupa, os sapatos.
A questão aqui não é combinar, até porque hoje em dia não se usa mais nada combinado, na hora de se vestir o importante é compor o visual harmonizando as cores e os estilos para ficar out! rsrsrsrsrs.
Bom, vamos lá, para começar vamos entender o que é cor fria e cor quente.
Cores frias são aquelas que nos transmitem uma sensação de frio.
Ex: Azul, verde, roxo e prata.
Cores quentes são aquelas que dão a sensação de calor.
Ex: Vermelho, amarelo, rosa e dourado.

Há também as cores neutras que são aquelas que harmonizam tanto com as cores frias e quanto com as cores quentes.
São elas o branco, preto, cinza, marrom e os tons de bege.

Para se compor um visual é importante saber qual grupamento de cor que vai ser usado.
Exemplo: Se você escolher usar um vestido azul para usar, você pode usar uma maquiagem nos tons de roxo ou lilas, e acessórios como cintos, anéis brincos e pulseiras pratas ou pretas.

Outro exemplo e usar vestido vermelho com maquiagem em tons neutros como preto e marrom e acessórios dourados, como Kim Kadarshian na foto abaixo:


Mas é claro que se tratando de moda tudo pode acontecer, se você vir uma atriz ou uma modelo com um vestido vermelho e uma bolsa verde, não se assuste, pode ser a tendência do momento.
Como a idéia do post é mostrar como pode ser feita uma harmonia de cores, você pode seguir essas dicas para não errar, mas é sempre bom se informar sobre as tendências e arriscar de vez em quando. 

Espero que este post tenha ajudado a entender um pouco de harmonia de cores e como compor o visual .
Um beijuuuuuuuuuuu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Resenha pincéis réplica MAC

Oi Gente, hoje to aqui pra fazer uma resenha dos pincéis réplica da MAC que comprei na lojinha da Karen no Mercado Livre: CÔCO VERDE IMPORTADOS
Como falado no post:Compras da paleta de corretivos e pinceis MAC o kit vem com oito pincéis devidamente numerados.

Segue abaixo a minha impressão sobre cada pincel:

-  Pincel de Pó Grande n.150:
Muito macio, denso, perfeito para aplicação tanto de pó solto quanto de pó compacto.
 -  Pincel de Base n.190:
Muito bom, espalha super bem a base líquida! Melhor só mesmo o original!
-  Pincel de Blush ou contorno angular grande n.168:
Esse pincel deixou um pouco a desejar! Ele é branco como o original, mas quando lavei as cerdas ficaram manchadas de rosa! Já lavei várias vezes mas rosa não sai. Outra coisa que aconteceu depois que lavei, as cerdas ficaram um pouco espigadas, entende? As cerdas ficaram um pouco espalhadas *. Essa foi a decepção do kit!
-  Pincel para sombra n.239:
Gente, esse pincel é MARA! É super macio, as bordas são arredondadas, muuuuuuuuuuuito bom! Ele pega super bem sombras soltas e não fica manchado!
-  Pincel de corretivos n.194:
Muito parecido com o de base, mas em tamanho menor. Ele é muito se adéqua super bem às áreas pequenas. Excelente!
- Pincel de sombra médio chanfrado n. 275:
Esse pincel é molinho, denso, muito bom! Eu uso ele pra esfumar o côncavo.
 - Pincel pequeno ângulo n.266:
Muito bom para sobrancelha, e pra delinear a pálpebra inferior!
-  Pincel de batom n.316
Permite uma excelente aplicação de batom e de gloss, vale a pena comprar!

Apesar da decepção com o pincel de blush o kit é muuuuuuuuuuuito bom! Vale a pena investir!
* eu sou muito cuidadosa com minhas coisas, e tenho o maior cuidado ao lavar os pincéis!

É isso gente, não deixe de comentar! Beijusss

Inaugurado o site da Carolina Pratas!!

Oi gente tudo bem? Hoje to aqui pra falar do site da Carolina Pratas que foi inaugurado dia no ultimo dia 03/12!


Segue abaixo a historia da loja!


A loja Carolina Pratas surgiu em 2009, por uma vontade de atender aos desejos de mulheres que assim como eu, gostam de acessórios modernos e com excelente preço, e que não tem tempo de ir a procura. 

  Desde então, busco sempre inovar e modernizar, mantendo um preço acessível. Muitas peças são únicas e exclusivas, oferecendo assim um diferencial. Afinal, quem não gosta de exclusividade?!?

  Nesta loja você encontrará peças de vários modelos e preços. Desta forma, busco atender a todos!

  Todas as peças são em prata 925 e vão com garantia vitalícia da prata.

  Por aqui você encontra peças com zircônias, cristais e pedras naturais. NENHUMA peça é em strass.

  Fique à vontade e qualquer dúvida, me envie um e-mail!    
    Faça apenas aquilo que ama e será feliz.
    Aquele q faz o q ama, está benditamente condenado ao sucesso!    
    Carolina Pratas.

A loja parcela todas as compras, de qualquer valor, em até 12x nos cartões de crédito ou a vista através de depósito em conta ou boleto. Via PAGSEGURO

Dica valiosa para controlar a pele oleosa!




Oi gente, este post é uma super dica pra quem tem a pele oleosa!

Não basta só lavar a pele direitinho todo dia, fazer limpeza de pele regularmente. Para cuidar da pele é necessário cuidar também da nossa alimentação!

Uma dica para ajudar a controlar a pele oleosa é consumir Vitamina A, tome um suplemento diariamente ou tome capsulas de óleo de bacalhau, que também contém Vitamina D.
Procure também consumir alimentos ricos em vitamina A como: abóbora, brócolis, cenoura, mamão, manga, pêssego, fígado, leites e derivados, sardinha entre outros.

Mas cuidado com a dosagem! A recomendação diária para homens é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres, e o excesso de vitamina A pode provocar: Dores de cabeça, tonturas e náuseas, ressecamento de pele e fissura nos lábios, dores nos ossos e nas articulações, problemas no crescimento e falta de apetite, cansaço, irritabilidade e sangramentos.

A vitamina A normaliza a oleosidade da pele. Dentro de 4 semanas, sua pele demonstrará mudanças, podendo até ficar seca em algumas partes inicialmente, mas se normalizando depois.

Espero que você tenha gostado da dica!

Não esqueça de deixar seu comentário dizendo como funcionou em você!

Beijusss

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comprinhas de maquiagem Novembro/10 Victoria's Secret e Avon

Oi gente, tudo bem? Hoje to aqui pra falar de um vídeo de comprinhas que postei no canal no youtube!

De uma conferida, e nao esqueça de deixar seu comentário!
Beijuuussss

domingo, 26 de dezembro de 2010

Pele mista: evite o excesso de brilho e o ressecamento


Nem oleosa e nem seca, a pele mais comum entre as brasileiras é a pele mista. Sua característica principal é de ser uma pele brilhante, com poros dilatados e excesso de oleosidade, principalmente na zona T (região da testa, nariz e queixo), e normal ou ressecada e opaca nas demais áreas da face.

"O erro mais comum de quem tem esse tipo de pele é dar o mesmo tratamento para todas as regiões, já que cada área tem a sua necessidade", explica a dermatologista Carla Albuquerque. É aí que aparecem cravos, espinhas e até descamações. A seguir, você confere os cuidados essenciais com a pele mista para não aumentar o excesso de oleosidade na zona T e nem ressecar as demais regiões do rosto. 
Cuidados com a pele mista - Foto: getty
A limpeza 
A limpeza facial diária prepara a pele para receber outros produtos, como a maquiagem e o hidratante, por exemplo. No caso da pele mista, o ideal é usar loções neutras, que não agridem a pele, como as de erva-doce.

"Evite sabonetes em barra, prefira sempre a versão líquida e neutra, que é mais suave", explica a dermatologista Carla Albuquerque. Primeiro, use água morna para tirar a sujeira e desentupir os poros. Depois, aplique a loção de limpeza com movimentos circulares e retire com água fria ou morna.

Para complementar a limpeza, use loções tônicas em toda a face ou loções adstringentes na zona T para remover o excesso de oleosidade. "O uso do tônico facial é importante para revitalizar a pele e prepará-la para a hidratação, além de remover os resíduos da maquiagem, impurezas do ar poluído e o filtro solar", afirma Carla Albuquerque. Tudo isso acaba favorecendo a oleosidade e o excesso de brilho da zona T.

Os tônicos faciais podem ser aplicados com o auxílio de algodão e não precisam ser removidos com água. Nas fases em que a oleosidade estiver excessiva, troque o tônico por uma loção adstringente.

A esfoliação pode ser feita de uma a duas vezes por semana na zona T, e a cada 15 dias nas áreas mais secas. 

Hidratação é fundamental 

Após a tonificação da pele, é importante hidratar a pele. O uso de hidratantes estimulam a renovação celular, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Aplique o hidratante próprio para pele mista duas vezes ao dia. Espalhe com movimentos circulares e delicados até que ele seja completamente absorvido. Durante o dia, usar um hidratante com filtro solar ajuda a agilizar a rotina.

"Para não aumentar a oleosidade da pele, aplique um adstringente na zona T antes de aplicar o hidratante nessa área", explica a dermatologista Carla Albuquerque. "O produto ideal deve ser leve e fluido, com sensorial agradável, conter ativos hidratantes não comedogênicos, e ser livre de óleo (oil free)," diz a especialista.

As máscaras faciais para peles mistas devem conter ativos como chá verde, extrato de hamamélis, derivados da camomila como o alfa bisabolol, ácido hialurônico, entre outros ativos, que tem ação calmante e controlam a oleosidade.

Para segurar a maquiagem em qualquer festa e evitar o efeito brilhante, uma dica preciosa antes de começar o make, é passar um hidratante nas áreas mais secas e, na zona T, usar um gel seborregulador, com efeito mate (seco).
Proteção solar
A causa número um do aparecimento de rugas é a exposição solar. A radiação solar destrói as fibras de colágeno, responsáveis por dar sustentação e firmeza à pele, além de provocar manchas, sardas e até câncer de pele. Por isso, o protetor solar é indispensável, mesmo quando não há exposição direta ao sol. Uma boa alternativa é ter sempre dois tipos de creme hidratante: um com fator de proteção solar para uso durante o dia e um sem o FPS para uso noturno.

"As recomendações para a escolha do tipo de protetor solar para a pele mista seguem a do hidratante: deve ser livre de óleo, não deve conter álcool, e deve ter um sensorial leve. Filtros em loção oil free, séruns ou emulsões são boas pedidas", explica Carla Albuquerque.

Artigo do site http://www.minhavida.com.br postagem do dia 12/11/2010.

Famosas com e sem maquiagem parte II

Oi pessoal, devido ao sucesso do post  Famosas sem e com maquiagem segue uma continuação com novas fotinhos de famosas com e sem maquiagem.

O intuito desse post e mostrar como a maquiagem faz diferença e que todas as mulheres com uma boa producao ( cabelo e maquiagem), podem sim ficar lindas.
Hilary Duff

Drew Barrymore
Pamela Anderson
Sharon Stone
Debra Messing
Courteney Cox
Halle Berry
Salma Hayek
Eva Longoria
Penélope Cruz
Alicia Silverstone
Jessica Alba
Katherine Heigl
Jessica Biel

Maquiagem especial de Natal- Dourado com preto esfumado


Oi pessoal, eu sei que estou colocando o post um pouquinho tarde, mas não poderia deixar de postar a maquiagem que preparei especialmente para o Natal.
Esse vídeo eu postei no Youtube no dia 23/12, mas não tive tempo de postar aqui.
Bom vamos a maquiagem, nesse look eu usei sombra dourada, bege perolado para iluminação, marrom para dar profundidade e esfumado com preto.




Esse foi o look que eu usei no natal, mas você pode usar em casamentos, formaturas e etc.



Não deixe de avaliar, comentar e se inscrever aqui no blog e no meu canal do youtube!
Um beijuuuuuuuuu

Harmonia de cores - Cores quentes e Cores frias


Oi pessoal, hoje to aqui pra falar sobre um assunto um tanto quanto místico! Kkkkkkkkk
Brincadeira, o post de hoje é para esclarecer sobre harmonia de cores, o que é cor fria, cor quente e como posso compor o visual usando as cores harmoniosamente.
Muitas  pessoas não sabem como utilizar harmonizar as cores da maquiagem com a roupa, os acessórios com a roupa, os sapatos.
A questão aqui não é combinar, até porque hoje em dia não se usa mais nada combinado, na hora de se vestir o importante é compor o visual harmonizando as cores e os estilos para ficar out! rsrsrsrsrs.
Bom, vamos lá, para começar vamos entender o que é cor fria e cor quente.
Cores frias são aquelas que nos transmitem uma sensação de frio.
Ex: Azul, verde, roxo e prata.
Cores quentes são aquelas que dão a sensação de calor.
Ex: Vermelho, amarelo, rosa e dourado.

Há também as cores neutras que são aquelas que harmonizam tanto com as cores frias e quanto com as cores quentes.
São elas o branco, preto, cinza, marrom e os tons de bege.

Para se compor um visual é importante saber qual grupamento de cor que vai ser usado.
Exemplo: Se você escolher usar um vestido azul para usar, você pode usar uma maquiagem nos tons de roxo ou lilas, e acessórios como cintos, anéis brincos e pulseiras pratas ou pretas.

Outro exemplo e usar vestido vermelho com maquiagem em tons neutros como preto e marrom e acessórios dourados, como Kim Kadarshian na foto abaixo:


Mas é claro que se tratando de moda tudo pode acontecer, se você vir uma atriz ou uma modelo com um vestido vermelho e uma bolsa verde, não se assuste, pode ser a tendência do momento.
Como a idéia do post é mostrar como pode ser feita uma harmonia de cores, você pode seguir essas dicas para não errar, mas é sempre bom se informar sobre as tendências e arriscar de vez em quando. 

Espero que este post tenha ajudado a entender um pouco de harmonia de cores e como compor o visual .
Um beijuuuuuuuuuuu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Resenha pincéis réplica MAC

Oi Gente, hoje to aqui pra fazer uma resenha dos pincéis réplica da MAC que comprei na lojinha da Karen no Mercado Livre: CÔCO VERDE IMPORTADOS
Como falado no post:Compras da paleta de corretivos e pinceis MAC o kit vem com oito pincéis devidamente numerados.

Segue abaixo a minha impressão sobre cada pincel:

-  Pincel de Pó Grande n.150:
Muito macio, denso, perfeito para aplicação tanto de pó solto quanto de pó compacto.
 -  Pincel de Base n.190:
Muito bom, espalha super bem a base líquida! Melhor só mesmo o original!
-  Pincel de Blush ou contorno angular grande n.168:
Esse pincel deixou um pouco a desejar! Ele é branco como o original, mas quando lavei as cerdas ficaram manchadas de rosa! Já lavei várias vezes mas rosa não sai. Outra coisa que aconteceu depois que lavei, as cerdas ficaram um pouco espigadas, entende? As cerdas ficaram um pouco espalhadas *. Essa foi a decepção do kit!
-  Pincel para sombra n.239:
Gente, esse pincel é MARA! É super macio, as bordas são arredondadas, muuuuuuuuuuuito bom! Ele pega super bem sombras soltas e não fica manchado!
-  Pincel de corretivos n.194:
Muito parecido com o de base, mas em tamanho menor. Ele é muito se adéqua super bem às áreas pequenas. Excelente!
- Pincel de sombra médio chanfrado n. 275:
Esse pincel é molinho, denso, muito bom! Eu uso ele pra esfumar o côncavo.
 - Pincel pequeno ângulo n.266:
Muito bom para sobrancelha, e pra delinear a pálpebra inferior!
-  Pincel de batom n.316
Permite uma excelente aplicação de batom e de gloss, vale a pena comprar!

Apesar da decepção com o pincel de blush o kit é muuuuuuuuuuuito bom! Vale a pena investir!
* eu sou muito cuidadosa com minhas coisas, e tenho o maior cuidado ao lavar os pincéis!

É isso gente, não deixe de comentar! Beijusss

Inaugurado o site da Carolina Pratas!!

Oi gente tudo bem? Hoje to aqui pra falar do site da Carolina Pratas que foi inaugurado dia no ultimo dia 03/12!


Segue abaixo a historia da loja!


A loja Carolina Pratas surgiu em 2009, por uma vontade de atender aos desejos de mulheres que assim como eu, gostam de acessórios modernos e com excelente preço, e que não tem tempo de ir a procura. 

  Desde então, busco sempre inovar e modernizar, mantendo um preço acessível. Muitas peças são únicas e exclusivas, oferecendo assim um diferencial. Afinal, quem não gosta de exclusividade?!?

  Nesta loja você encontrará peças de vários modelos e preços. Desta forma, busco atender a todos!

  Todas as peças são em prata 925 e vão com garantia vitalícia da prata.

  Por aqui você encontra peças com zircônias, cristais e pedras naturais. NENHUMA peça é em strass.

  Fique à vontade e qualquer dúvida, me envie um e-mail!    
    Faça apenas aquilo que ama e será feliz.
    Aquele q faz o q ama, está benditamente condenado ao sucesso!    
    Carolina Pratas.

A loja parcela todas as compras, de qualquer valor, em até 12x nos cartões de crédito ou a vista através de depósito em conta ou boleto. Via PAGSEGURO

Dica valiosa para controlar a pele oleosa!




Oi gente, este post é uma super dica pra quem tem a pele oleosa!

Não basta só lavar a pele direitinho todo dia, fazer limpeza de pele regularmente. Para cuidar da pele é necessário cuidar também da nossa alimentação!

Uma dica para ajudar a controlar a pele oleosa é consumir Vitamina A, tome um suplemento diariamente ou tome capsulas de óleo de bacalhau, que também contém Vitamina D.
Procure também consumir alimentos ricos em vitamina A como: abóbora, brócolis, cenoura, mamão, manga, pêssego, fígado, leites e derivados, sardinha entre outros.

Mas cuidado com a dosagem! A recomendação diária para homens é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres, e o excesso de vitamina A pode provocar: Dores de cabeça, tonturas e náuseas, ressecamento de pele e fissura nos lábios, dores nos ossos e nas articulações, problemas no crescimento e falta de apetite, cansaço, irritabilidade e sangramentos.

A vitamina A normaliza a oleosidade da pele. Dentro de 4 semanas, sua pele demonstrará mudanças, podendo até ficar seca em algumas partes inicialmente, mas se normalizando depois.

Espero que você tenha gostado da dica!

Não esqueça de deixar seu comentário dizendo como funcionou em você!

Beijusss

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comprinhas de maquiagem Novembro/10 Victoria's Secret e Avon

Oi gente, tudo bem? Hoje to aqui pra falar de um vídeo de comprinhas que postei no canal no youtube!

De uma conferida, e nao esqueça de deixar seu comentário!
Beijuuussss